Vários adversários das equipas portugueses nas competições da UEFA não festejaram hoje qualquer vitória nos respectivos campeonatos de futebol, em ensaios pouco promissores para os compromissos europeus da próxima semana.
O Basileia, adversário do Sporting no Grupo C da Liga dos Campeões, perdeu por 2-1 na recepção ao Young Boys, mas a equipa onde actua o português Carlitos manteve a liderança do campeonato suíço.
Os ucranianos do Shakhtar Donestk, outro opositor do Sporting na ''Champions'', não foi além de um empate 1-1 na recepção ao Metalurg Donetsk, repartindo a liderança do campeonato com o Dínamo de Kiev, adversário do FC Porto no Grupo G da prova ''milionária''.
O Heerenveen, que joga quinta-feira com o Vitória de Setúbal a segunda mão da primeira eliminatória da Taça UEFA, foi derrotado por 4-2 no terreno do NAC Breda, perdendo para o adversário de hoje a liderança da Liga holandesa.
À semelhança do Sporting de Braga, que realizou hoje um ensaio pouco lisonjeiro para o jogo de quinta-feira, ao ceder uma igualdade 1-1 na recepção à Naval 1º de Maio, o Artmedia, penúltimo na Liga eslovaca, não foi além do ''nulo'', em casa, frente ao Dunajska Streda.