Um golo de Ricardo Chaves, aos 65 minutos, garantiu hoje o triunfo do Vitória de Setúbal sobre o Rio Ave, por 1-0, em jogo da quarta jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado no Bonfim, em Setúbal.
Num jogo monótono durante toda a primeira parte, a única oportunidade de golo digna desse nome pertenceu ao Rio Ave, à passagem dos 24 minutos, quando Delson e Chidi, desperdiçaram a oportunidade de colocarem a equipa de Vila do Conde em vantagem.
Na sequência de uma jogada de insistência na zona frontal da baliza de Bruno Vale, Delson fez um primeiro remate que o guarda-redes defendeu e, na recarga, Chidi também não conseguiu chegar ao golo.
Com o perigo a rondar a baliza sadina, o treinador do Vitória de Setúbal, Daúto Faquirá, decidiu trocar o apagado Leandro Lima por Bruno Gama e o jovem cedido ao Vitória de Setúbal pelo FC Porto contribuiu para melhorar a prestação da equipa sadina, muito pobre até então, mas o Rio Ave continuou a ser a melhor equipa em campo e a dominar a partida.
O ''nulo'' ao intervalo penalizava a inoperância atacante do Rio Ave, que não soube concretizar em golos a superioridade que evidenciou sobre a equipa sadina ao longo dos primeiros 45 minutos de jogo.
No reatamento, a equipa sadina melhorou substancialmente, passou a jogar no meio campo dos vila-condenses e conseguiu criar os primeiros lances de perigo junto à baliza adversária.
Sem surpresa, pelo que fez nos minutos iniciais da etapa complementar, o Vitória de Setúbal adiantou-se no marcador aos 65 minutos, na sequência de uma jogada de Bruno Moraes no flanco esquerdo.
Laionel correspondeu à jogada de Bruno Moraes com um toque subtil que isolou Ricardo Chaves e o médio sadino rematou rasteiro, ao canto inferior esquerdo da baliza de Paiva, colocando a equipa da casa a vencer por 1-0.
Esperava-se uma reacção do Rio Ave, mas foi o Vitória de Setúbal, completamente transfigurado em relação ao que tinha feito nos primeiros 45 minutos, que insistiu no ataque, criando mais algumas oportunidades de golo junto à baliza de Paiva.
O triunfo da equipa sadina por 1-0 premeia a determinação dos jogadores do Vitória de Setúbal na etapa complementar e constitui um castigo para a inoperância atacante do Rio Ave.