O FC Barcelona, adversário do Sporting no grupo C da Liga dos Campeões em futebol, sofreu hoje para vencer por 2-1 no estádio do rival Espanyol, numa quinta jornada em que o Villarreal ascendeu à liderança provisória.
O Barcelona esteve a perder por 1-0 (golo de Como, aos 20 minutos) até aos 76 minutos, altura em que o francês Thierry Henry restabeleceu a igualdade, aproveitando erros defensivos.
Os ''blaugrana'' operaram a reviravolta aos 90 minutos, com o argentino Messi a converter uma grande penalidade polémica contra a equipa da casa, depois de um derrube ao avançado camaronês Eto'o.
O encontro ficou igualmente marcado por uma interrupção de 10 minutos, depois de vários adeptos do Espanhol terem invadido o relvado, fugindo aos foguetes que a claque do Barcelona arremessou desde o anel superior do estádio.
O Villarreal assumiu provisoriamente o comando da prova, ao vencer o ''lanterna vermelha'' Sporting de Gijón por 1-0, embora possa ainda ser igualado pelo Valência, que recebe domingo o Deportivo da Corunha.
Tal como o Barcelona, o Real Madrid, campeão em título, sofreu para vencer o Betis, em Sevilha, apesar de se ter colocado em vantagem aos 19 minutos, através do defesa argentino Heinze.
Aos 54 minutos, o Bétis dispôs de uma grande penalidade e Casillas defendeu o primeiro remate de Sergio Garcia, mas não conseguiu evitar a recarga do avançado, que acabou por ser expulso aos 91.
O Real Madrid acabou por impedir o empate aos 90 minutos, com o holandês Nistelrooy a entrar na área e a desferir um remate que o guarda-redes Castro não conseguiu travar.