O Portsmouth, adversário do Vitória de Guimarães na Taça UEFA, venceu hoje o Tottenham, por 2-0, e ascendeu ao nono lugar da tabela classificativa da Premier League de futebol.
O clube inglês repetiu o resultado que obteve frente ao Vitória de Guimarães, no jogo da primeira mão, disputado no Estádio Fratton Park, com golos de Diarra e Defoe, e que deixa a equipa lusa em sérias dificuldades.
O mesmo Defoe, aos 34 minutos, na transformação de uma grande penalidade, e Peter Crouch, aos 66, selaram o triunfo do Portsmouth sobre o irreconhecível Tottenham, afundado no último lugar da Premier League.
O Tottenham deixou o Estádio Fratton Park com algumas queixas à arbitragem, após o juiz Mike Dean não ter sancionado uma grande penalidade contra o Portsmouth, a punir mão de Diarra na sequência de um centro de Aaron Lennon.
O Portsmouth soma três vitórias e três derrotas no campeonato inglês, mas dos desaires averbados dois foram com dois dos candidatos ao título, o Chelsea (4-0) e Manchester United (1-0).
O resultado mais surpreendente do Portsmouth, afastado da Taça da Liga pelo Chelsea (4-0), foi a goleada sofrida frente ao Manchester City, por 6-0, que, no entanto, parece não ter deixado marcas na equipa.