O Santa Clara foi hoje um dos dois únicos classificados do ''top ten'' da Liga de Honra de futebol que venceram na quarta jornada da prova, juntando-se na liderança da prova ao Desportivo das Aves.
O Santa Clara venceu o Portimonense por claro 3-0, com golos de Oliveira (20 minutos), Rincon (78) e Lico (82), beneficiando dos resultados alheios para subir seis posições na tabela.
O Varzim foi o outro grande vencedor da ronda, ao derrotar em casa o Olhanense, por 2-1, num encontro em que esteve a perder, mas deu a volta ao marcador em apenas três minutos.
Djalmir deu vantagem ao conjunto algarvio, aos 23 minutos, mas Yazalde, aos 66, e Pedro Santos, aos 69, deram a vitória ao Varzim, que ocupa o quinto posto, a um ponto da liderança.
No estádio do Bessa, o Boavista adiantou-se no marcador no jogo com Desportivo das Aves, aos 39 minutos, por Rui Lima, mas Robert acabou por empatar aos 67 minutos, permitindo aos visitantes manter-se na liderança, com oito pontos, os mesmos do Santa Clara.
Com os mesmos pontos que o Varzim e o Boavista, Feirense e Freamunde perderam a oportunidade de subir à liderança, ao empatarem a zero nos recintos do Sporting de Covilhã e do Gil Vicente, respectivamente.
A União de Leiria, que desceu esta temporada à Liga de Honra, conseguiu a primeira vitória na competição, vencendo no terreno do Gondomar (1-0), que caiu, com apenas um ponto, para a última posição.
Após a saída de Tulipa e com o novo treinador, João Carlos Pereira, na bancada, o Estoril-Praia conseguiu a primeira vitória, com Dagil a ''bisar'' no triunfo sobre o Beira-Mar.
O Vizela deixou o lugar de ''lanterna vermelha'' da Liga de Honra, ao somar os primeiros três pontos, graças à vitória sobre a Oliveirense, por 2-1.