O alemão Felix Brych, de 33 anos e internacional desde 2007, dirige quinta-feira, no Estádio da Luz, o encontro entre Benfica e Nápoles, da segunda ''mão'' da primeira eliminatória da Taça UEFA em futebol.
Este árbitro, natural de Munique, iniciou a arbitragem ao mais alto nível em 2004, quando começou a dirigir jogos da Bundesliga, o principal campeonato de futebol da Alemanha.
Na quinta-feira Felix Brych, advogado de profissão, será coadjuvado pelos também germânicos Jan Hendrik Salver e Robert Hartmann, num jogo agendado para as 20:15 e no qual o Benfica tentará inverter uma desvantagem de 3-2 trazida de Nápoles.
Em dia de jogos da UEFA as deslocações do Sporting de Braga à Eslováquia, para defrontar o Artmedia, e do Marítimo a Valência, terão árbitros da Croácia, com o primeiro jogo a ser dirigido por Marijo Strahonja e o segundo por Ivan Bebek.
Já o jogo do Vitória de Setúbal, de visita à equipa holandesa do Heerenveen, será arbitrado pelo israelita Alon Yefet, enquanto a recepção do Vitória de Guimarães aos ingleses do Portsmouth será dirigida pelo turco Delçuk Dereli.