O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, disse hoje que a sua equipa está bem preparada para domingo ''ir a jogo'' no terreno do Sporting, em encontro da quinta jornada da Liga portuguesa de futebol.
''Vamos a jogo amanhã [domingo]. Temos as nossas cartas e a nossa perspectiva é essa, exclusivamente'', afirmou o técnico dos campeões nacionais, que repetiu por várias vezes a expressão ''contem connosco'', declarando ser esse ''o sentimento'' que queria transmitir.
O treinador dos ''dragões'' falou à comunicação social em conferência de imprensa, que durou apenas cerca de sete minutos, e procurou desvalorizar os efeitos da goleada sofrida terça-feira em Londres frente ao Arsenal (4-0), na segunda jornada da Liga dos Campeões.
''Foi um jogo horroroso, em que todos tiveram responsabilidade, e a minha é maior. Não é apanágio meu falar de coisas que estão enterradas. O futuro é o Sporting'', observou.
Jesualdo Ferreira revelou que os jogadores ficaram ''chocados'' e ''zangados'' com a goleada sofrida em Londres, mas recusou a hipótese de o FC Porto estar a atravessar um mau momento e de a preparação para a partida com o Sporting ter incidido no plano psicológico.
''A equipa está a crescer, a preparar-se e a ganhar condições para voltar a ser aquilo que foi no ano passado, em que foi líder desde o início'', acentuou.
Com oito pontos, o FC Porto encontra-se a um do Sporting, que está na liderança da Liga a par de Leixões e Nacional da Madeira, pelo que o treinador portista rotulou o jogo de ''importante'', já que pode colocar os tricampeões nacionais na frente da prova.
O técnico escusou-se a falar no ''onze'' a apresentar no domingo, recusando a ideia de haver ''equipas ideais'' e revelando que, na perspectiva do FC Porto, ''os jogadores vão-se integrando progressivamente''.
Jesualdo Ferreira apontou ainda ''a equipa'' como ponto forte do Sporting e espera, no fim do encontro, ''poder cumprimentar o árbitro'' Lucílio Baptista pela sua prestação.