O treinador do Benfica considerou hoje o jogo com o Leixões, da quinta jornada da Liga de futebol, ''totalmente diferente'' dos da semana passada (Sporting e Nápoles) e difícil, mas o objectivo é vencer.
O técnico espanhol dos ''encarnados'' disse que o Leixões é difícil no seu campo, considerando ainda que os jogadores e o técnico da equipa de Matosinhos são muito competitivos.
Apesar destes elogios, Quique Flores sublinhou que os jogadores do Benfica estão conscientes das dificuldades que o jogo encerra e que vão para o encontro com o objectivo claro de o vencer, conquistando mais três pontos para o campeonato.
Questionado sobre se a equipa do Benfica já está no topo em termos exibicionais, o treinador espanhol realçou que a equipa melhorou nos últimos jogos, mas que ainda tem ''muito espaço para evoluir''.
Quique Flores sustentou que o Benfica tem estado a caminhar para uma ''dinâmica ganhadora'', mas que para chegar a esse objectivo são necessários vários passos, tendo a equipa dado já os primeiros nesse sentido.
O treinador espanholassinalou que tentou pôr a equipa em ordem, criar uma dinâmica de trabalho e com isso chegar aos resultados, sublinhando que o grupo está ''no bom caminho''.
Interrogado sobre se acha que conquistou os adeptos do Benfica com os mais recentes resultados - vitórias por 2-0 sobre Sporting (Liga) e Nápoles (Taça UEFA) -, Quique Flores disse que esse ''é um objectivo, um sonho'', mas que ''seria um erro'' pensar que já o conseguiu.
Relativamente à ausência de Maxi Pereira, que se ausentou ao serviço da selecção do Uruguai, o treinador benfiquista classificou-o como ''um jogador muito bom, com carácter, muita raça e importante para a equipa'', tendo sublinhado que o Benfica fez esforços adiar a partida, mas que não foi possível.
O Benfica ocuoa presentemente o quinto posto da Liga com oito pontos, os mesmos que o quarto classificado, o FC Porto, e está a um do trio de comandantes, formado precisamente pelo Leixões e também pelo Nacional e Sporting.
O encontro está agendado para as 21:00 de segunda-feira, no Estádio do Mar, em Matosinhos, e será dirigido pelo leiriense Olegário Benquerença.