loading

Jorge Jesus diz que Sporting de Braga perdeu dois pontos em Guimarães

O treinador do Sporting de Braga, Jorge Jesus, considerou hoje que a equipa bracarense perdeu dois pontos na visita a Guimarães, em jogo da quinta jornada da Liga de futebol, que terminou com um empate a zero.

Jorge Jesus diz que Sporting de Braga perdeu dois pontos em Guimarães
Futebol 365

Jorge Jesus frisou que ''o Sporting de Braga comandou sempre o jogo e teve várias oportunidades de golo'', mas lamentou que o colectivo bracarense não tenha conseguido a vantagem, num encontro em que ''as duas equipas proporcionaram um excelente espectáculo''.

''Na primeira parte, houve um ritmo de jogo muito alto. Na segunda, continuámos a ser a melhor equipa, com mais oportunidades de golo. O Sporting de Braga esteve sempre melhor, foi uma equipa adulta, de grande classe'', acrescentou.

O responsável técnico dos bracarenses afirmou ainda que ficou uma grande penalidade por marcar a favor do Sporting de Braga, aos 86 minutos, a punir ''uma 'gravata' de Danilo a Renteria''.

''Mas o árbitro teve outro critério do que aquele penalti que nos marcaram em Braga, e bem, no jogo com a Naval'', vincou Jorge Jesus.

Apesar de a equipa não vencer desde a primeira jornada e somar apenas cinco pontos, Jesus disse que os bracarenses pretendem ''continuar com esta qualidade'', sublinhando que ''não se ganham campeonatos à quinta jornada''.

''A força das equipas vê-se no segundo e último terço do campeonato. Isto agora é só fumaça'', salientou Jesus, aludindo ao ''grande jogo'' de Rentaria, que desperdiçou várias oportunidades de golo e saiu desolado do campo.

Jorge Jesus considerou que o colombiano ''fez um grande jogo'' e que ''estava triste porque sentiu que teve grandes oportunidades''.

''Vieram-lhe as lágrimas à cara, mas disse-lhe para estar descansado porque se continuar a jogar como joga e a trabalhar como trabalha durante a semana os golos vão aparecer, porque ele tem muita qualidade'', frisou o treinador.

Já o treinador do Vitória de Guimarães, Manuel Cajuda, afirmou que, avaliando pelas oportunidades de golo, os vimaranenses mereciam ''ganhar porque a equipa falhou oportunidades, duas nos primeiros cinco minutos''.

Cajuda disse que se ''assistiu a um bom jogo de futebol, com duas equipas a querer ganhar'' e que Vitória de Guimarães e Sporting de Braga, que actuaram na quinta-feira na Taça UEFA, ''mostraram que eram capazes de jogar duas vezes por semana''.

No entender do técnico do Vitória de Guimarães, ''qualquer das duas equipas podia ter ganho, num espectáculo digno''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?