O futebolista Nuno Assis, do Vitória de Guimarães, está recuperado da lesão que o afastou desde o início da temporada e deverá ser utilizado por Manuel Cajuda num jogo particular com o Gil Vicente, sábado, em Guimarães.
O médio ofensivo, que regressou este ano a Guimarães proveniente do Benfica, lembrou a ''infelicidade'' que teve em lesionar-se num treino pouco depois de ter chegado ao clube vimaranense, não tendo ainda participado em nenhum jogo oficial.
''Nunca pensei que fosse tanto tempo, mas são situações que fazem parte e podem acontecer a qualquer um e, como é óbvio, já tenho saudades de jogar, nem que seja um jogo amigável. Ainda não sei se vou jogar, mas em princípio penso que sim'', disse hoje em conferência de imprensa.
O jogador disse sentir-se bem nos treinos, mas salvaguardou que ''as situações de jogo são completamente diferentes'' e que ''se tiver uma recaída vai ser mais complicado''.
Para Nuno Assis, o Vitória não tem sentido a sua ausência. ''Eu é que tenho perdido, a equipa não, até agora tem estado bem; se fazia melhor comigo ou não isso é subjectivo, só estando lá dentro, mas penso que não fiz falta nenhuma, nem eu nem os jogadores que não têm podido contribuir'', defendeu.
O jogador, contudo, acredita que pode acrescentar alguma coisa à equipa, ''assim como os responsáveis, senão não tinha vindo'', explicou.
À quinta jornada, o Vitória de Guimarães é oitavo classificado na liga portuguesa, com oito pontos, e foi eliminado das competições europeias, mas para Nuno Assis ''as coisas não têm estado nada mal'', até porque, lembrou, ''a exigência este ano é outra e o Vitória fez muitos mais jogos que o ano passado'', lembrando os jogos da ''Liga dos Campeões e da Taça UEFA''.
''Podíamos estar melhor e podíamos estar pior'', resumiu o jogador que afirmou ainda corroborar a opinião de Manuel Cajuda, que defende que o Vitória de Guimarães está em crescimento.
Nuno Assis notou que o treinador ''não tem tido a sorte de trabalhar com todos os jogadores, mas a equipa tem vindo a melhorar de jogo para jogo'', disse.
Nuno Assis admitiu que a pressão sobre a equipa seja maior este ano: ''é normal que a exigência seja outra depois do 3º lugar alcançado no ano passado, as expectativas estão muito altas'', mas avisou, porém, os adeptos que ''é muito difícil fazer igual, e melhor, então, é bastante difícil''.
No entanto, o jogador entende que o plantel e a equipa do Vitória têm qualidade suficientes para ''fazer coisas boas este ano''.