O médio Paulo Henrique e o avançado Jean Coral, do Vitória de Guimarães, vão parar entre três a quatro semanas devido a lesões musculares, informou hoje o clube da Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.
Depois das dores sentidas no treino de quarta-feira, os jovens brasileiros, de 20 anos, foram submetidos a ressonâncias magnéticas que confirmaram lesões semelhantes na coxa direita.
São as mais recentes dores de cabeça do treinador Manuel Cajuda, que afirmou, no final da recepção ao Braga, segunda-feira, querer aproveitar a paragem no campeonato (por causa dos compromissos das selecções e da terceira eliminatória da Taça de Portugal) para recuperar os jogadores lesionados.
Os dois atletas têm agora pela frente um período de recuperação entre três e quatro semanas, falhando pelo menos os jogos com a União de Lamas (Taça de Portugal), Belenenses e Benfica, para a Liga.
Também Andrezinho chegou a assustar os responsáveis vitorianos, mas o seu caso é menos grave. O exame realizado não detectou nenhuma lesão muscular, pelo que o jogador terá apenas que ter cuidados especiais nos próximos treinos devido à mialgia de esforço na coxa esquerda.
Jean Coral foi contratado no início desta época ao Criciúma e Paulo Henrique chegou do J. Malucelli a meio da temporada passada juntamente com o seu compatriota Marquinho, também ele a recuperar de uma lesão contraída num momento em que estava a ser uma aposta de Manuel Cajuda para a titularidade.
O avançado falou hoje aos jornalistas e explicou que já corre e se sente ''bem melhor''.
Marquinho admitiu que está ''perto de voltar'', esperando ''estar apto e ser mais uma opção'' já no jogo da Taça de Portugal, dia 19 de Outubro, quando o Vitória de Guimarães receber a União de Lamas no ''D. Afonso Henriques'', o que dependerá do resultado da ressonância magnética que vai realizar segunda-feira.
Além destes, Sereno será em breve operado ao joelho esquerdo, devendo reaparecer nunca antes de Fevereiro de 2009, e Nuno Assis está na recta final da sua recuperação, devendo ser chamado para o particular com o Gil Vicente, sábado, em Guimarães.