A selecção portuguesa de futebol está consciente das dificuldades que vai encontrar na Suécia, mas está preparada para ganhar, garantiu Pepe à partida de Lisboa, a dois dias do jogo de apuramento para o Mundial de 2010.
“Vai ser um jogo bastante difícil, mas temos de estar preparados para ganhar”, disse o defesa central do Real Madrid a propósito do jogo de sábado, que se disputa no Estádio Rasunda, em Solna, arredores de Estocolmo.
O luso-brasileiro desvaloriza as ausências dos lesionados Deco, Maniche, Simão e Ricardo Carvalho, porque pensa que “os jogadores que não estão aqui, não fazem falta,” apesar de saber que ''são grandes jogadores, e que tem bastante experiência”.
Apesar da derrota frente à Dinamarca (3-2) no Estádio José Alvalade, Pepe defende que um empate na Suécia pode não ser um mau, mas “depende dos outros resultados'', embora o objectivo da selecção seja ''conseguir os três pontos''.
O jogo na Suécia marca o reencontro de Cristiano Ronaldo com Carlos Queiroz, depois de ter estado ausente devido a lesão no particular frente às Ilhas Faroé e nas primeiras duas jornadas da fase de apuramento, em Malta (vitória por 4-0) e com a Dinamarca.
Além do extremo do Manchester United, o jogo com a Suécia marca ainda os regressos de Ricardo Quaresma e Tonel ao eleitos do seleccionador português.
A selecção portuguesa está no quarto lugar do Grupo 1 de apuramento para o Mundial de 2010, na África do Sul, com três pontos, atrás de Suécia, Dinamarca e Albânia, todos com quatro.