loading

Madaíl diz que derrota com Suécia deixa Portugal numa situação delicada

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, admitiu hoje que uma derrota sábado na Suécia deixaria a selecção lusa numa situação delicada no apuramento para o Mundial2010.

Depois de uma vitória em Malta (4-0) e uma derrota caseira com a Dinamarca (2-3), Portugal ocupa o quarto lugar do Grupo 1 de apuramento para o Mundial da África do Sul, com menos um ponto que Albânia, Dinamarca e Suécia.

“Uma derrota não deixa Portugal numa situação complicada, mas deixa Portugal numa situação delicada. Mas é preciso recordar que ainda temos mais jogos com os principais adversários. Nada ficará decidido, pese embora seja fundamental termos um resultado positivo”, referiu o presidente da FPF.

Em declarações aos jornalistas, em Solna, onde Portugal defronta a Suécia no sábado, Gilberto Madaíl mostrou-se “profundamente convencido” da obtenção de um bom resultado da equipa lusa, “mesmo que não faça uma boa exibição”.

“Desde 2000 para cá tem sido uma década gloriosa, em que Portugal se tem qualificado para todas as fases finais, correndo bem ou mal nas fases finais. Espero que 2010 seja o encerrar dessa época dourada”, referiu.

O líder federativo disse ter “toda a confiança no professor Carlos Queiroz, em toda a equipa técnica, nos jogadores, que têm agora uma média de idades menor do que 25 anos”, para garantir o apuramento para a África do Sul.

“Tenho esperança de que eles, amanhã [sábado], queiram transmitir alguma coisa do seu desgosto pelo que aconteceu no jogo com a Dinamarca”, afirmou.

No avião da selecção vinha o vidente Mestre Alves, mas, de acordo com Gilberto Madaíl, a sua presença nada tem a ver com a FPF.

“Alguma vez durante o meu mandato ouviu falar nesse tipo de coisas. Podem vir bruxos, bruxas, eu prefiro que venham anjos da guarda, que nos apoiem, que nos tragam espíritos bons. Nunca utilizámos isso, nem nunca utilizaremos. Disse aos jogadores para que eles viessem com Deus”, afirmou.

Gilberto Madaíl disse não ser religioso, “mas de convicções”, esperando que sábado possa estar em Solna “a Nossa Senhora de Fátima para ajudar a selecção”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?