Diaby e Douglas Tanque regressaram hoje aos convocados do Paços de Ferreira, após recuperarem de lesão, e são opção para o jogo com o Gil Vicente, da 17.ª jornada da I Liga de futebol, no domingo.
O médio Diaby falhou os últimos três encontros oficiais da equipa, enquanto o avançado Tanque perdeu dois, ambos por lesão, mas estão recuperados e voltam aos eleitos de Pepa.
Para a receção ao Gil Vicente, o técnico pacense também volta a contar com o extremo brasileiro Murilo e o guarda-redes habitualmente titular Ricardo Ribeiro, ausentes do último jogo, frente ao Famalicão, para os ‘quartos' da Taça de Portugal (derrota por 1-0), por opção técnica.
Em sentido inverso, saem dos convocados o central André Micael, por lesão o avançado Diogo Almeida, ambos titulares com o Famalicão, além do médio ainda júnior Matchoi.
Bruno Santos, a recuperar de lesão, cumpre castigo, numa lista de ausentes extensiva a Luiz Carlos, a contas com um problema físico.
O central brasileiro Marcelo, contratado neste mercado de inverno, também fica de fora dos eleitos para um confronto que já não acontecia para a I Liga desde 2014/15.
No histórico de jogos entre Paços e Gil Vicente, os pacenses levam vantagem como visitados, somando sete vitórias contra três dos gilistas, num total de 12 encontros.
O Paços, que ocupa o 15.º lugar, com 15 pontos, defronta o Gil Vicente, oitavo, com 21, no estádio Capital do Móvel, a partir das 15:00 de domingo, em jogo da última jornada da primeira volta da I Liga.
Lista dos 19 convocados:
Guarda-redes: Simão Bertelli, Ricardo Ribeiro e Marco Ribeiro.
Defesas: Jorge Silva, Oleg, Marco Baixinho, Maracás e Bruno Teles.
Médios: Stephen Eustáquio, João Amaral, Pedrinho, Vasco Rocha e Diaby.
Avançados: Hélder Ferreira, Welthon, Douglas Tanque, Uilton, Murilo e Adriano Castanheira.