loading

Carlos Queiroz diz que Portugal podia ter conseguido algo mais

O seleccionador português, Carlos Queiroz, considerou hoje que Portugal podia ter conseguido algo mais que um empate na visita à Suécia, em encontro de qualificação para o Mundial2010 de futebol.

Carlos Queiroz diz que Portugal podia ter conseguido algo mais

“Acho que o empate é um bom resultado, mas depois dos 90 minutos e de tantos contra-ataques, fico com a sensação de que podíamos ir pouco mais longe”, referiu.

Na conferência de imprensa após o encontro, Carlos Queiroz referiu que Portugal teve “um começo um pouco nervoso” e que as oportunidades de Hugo Almeida (33 minutos) e Cristiano Ronaldo (34) foram “um ponto de viragem no encontro”.

“Foi um começo um pouco nervoso, com as nossas transições pouco seguras. A forma como a Suécia jogava não nos deixava jogar como gostamos, com a bola nos pés. Depois começámos a jogar nas costas da defesa sueca e a aproveitar a falta de velocidade dos jogadores sueco, passando a dominar o encontro”, considerou.

Apesar de estar a três pontos de diferença da Dinamarca e um da Suécia, o seleccionador português mostrou-se pouco preocupado com as contas do Grupo 1 de apuramento.

“Não estou preocupado com as contas do grupo. Viemos aqui à Suécia empatar, ainda temos de receber a Suécia e depois temos contas a saldar com a Dinamarca – que derrotou Portugal (2-3) em Lisboa –”, referiu.

Já o treinador da selecção sueca, Lars Lagerback, não conseguiu dizer para quem terá sido mais proveitoso o empate.

“Há muita gente que diz que quem empata fora e ganha em casa tem boas hipóteses de apuramento, mas quando vejo as estatísticas percebo que não é bem assim. Não nos faz grande diferença jogar em casa ou fora. Não perdemos assim tantos jogos fora. Posso prometer que vamos dar trabalho a Portugal em Março”, disse.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?