loading

Messi troca «Bola de Ouro» por vitória na «Champions» e Liga

O futebolista internacional argentino Leo Messi assegurou preferir conquistar o campeonato espanhol e a Liga dos Campeões à “Bola de Ouro”, troféu que parece destinado a ser arrebatado este ano pelo português Cristiano Ronaldo.

Messi troca «Bola de Ouro» por vitória na «Champions» e Liga
Futebol 365

“Sem dúvida que me enche de orgulho o facto de me elogiarem e me darem prémios, mas o que mais me interessa, e digo-o muito sinceramente, é um êxito colectivo. A equipa acima de tudo e trocaria a ‘Bola de Ouro’ pelo campeonato e pela ‘Champions’”, assegurou Messi em entrevista publicada hoje pelo diário catalão “Sport”.

O avançado assegura sentir-se “muito querido tanto no Barça, como na Argentina” e revela que um dos seus grandes sonhos é “ganhar o Mundial, se possível na África do Sul (em 2010)”.

O nome do internacional português Cristiano Ronaldo é falado como o principal candidato à conquista do prestigiado troféu atribuído ao melhor jogador de futebol a actuar na Europa.

Em 2008, Ronaldo aliou as conquistas colectivas (Liga dos Campeões, Liga inglesa e Supertaça inglesa) às individuais, pois foi eleito o melhor jogador e conquistou o título de melhor marcador da “champions” e da “Premiership” e foi ainda o “Bota de Ouro”.

No ano passado, Messi, que ajudou a Argentina a chegar ao título olímpico em Pequim2008, foi terceiro no troféu do “France Football”, atrás de Cristiano Ronaldo (segundo) e do médio brasileiro Kaká (primeiro) e este ano o seu nome volta a estar na corrida.

A revista gaulesa, que irá anunciar o vencedor deste ano a 02 de Dezembro, já fez saber que não fará desta vez uma entrevista prévia, para evitar qualquer fuga de informação em relação ao nome do vencedor.

A lista dos 30 possíveis vencedores será conhecida a 21 de Outubro e será elaborada pela redacção do “France-Football”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?