loading

Inglaterra recusa jogar particular em Madrid devido aos incidentes racistas de 2004

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou hoje que recusa disputar em Madrid o jogo particular com Espanha previsto para Fevereiro, devido aos insultos racistas de que alguns jogadores ingleses foram alvo em 2004.

''Estamos em negociações com a Federação Espanhola para defrontarmos os campeões da Europa, em Espanha, no mês de Fevereiro (...). A FA, em consonância com Fabio [Capello, seleccionador de Inglaterra], é clara sobre o facto de que não jogaremos em Madrid, devido aos incidentes de natureza racista a que fomos sujeitos na última vez'', disse um porta-voz da FA.

Na última visita da selecção inglesa ao Estádio Santiago Bernabéu, em 2004, os internacionais ingleses Ashley Cole e Shaun Wright-Phillips foram alvo de insultos racistas.

A Inglaterra não está imune às reacções racistas dos seus adeptos. Recentemente, o defesa inglês do Portsmouth Sol Campbell, que recentemente também foi alvo de violência homofóbica e de insultos xenófobos.

A Federação Croata de Futebol foi recentemente multada pela FIFA em 19.000 euros, devido a atitudes racistas dos seus adeptos, que visavam o avançado inglês Emile Heskey.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?