O Osasuna, clube da Liga espanhola de futebol, despediu hoje o treinador José Ángel Ziganda, depois de seis jornadas sem vencer e com apenas quatro pontos conquistados, ocupando o 16º posto da classificação.
O clube espanhol, onde jogam o ex-benfiquista Tiago Gomes e o ex-Belenenses dady, anunciou hoje no seu sítio oficial na internet a dispensa do treinador principal, Ziganda, assim como do seu adjunto, Andoni Goikoetxea.
Ziganda abandona o Osasuna na sua terceira temporada à frente do clube, depois de uma série de maus resultados na primeira liga espanhola, embora o clube não se encontre em postos de descida de divisão.
O clube navarro continua sem vencer qualquer encontro depois de seis jornadas disputadas e conta apenas com quatro pontos, resultantes dos empates com Villarreal, Maiorca, Desportivo da Corunha e Numancia.
O Osasuna perdeu (0-1) o encontro da última jornada frente ao Racing de Santander, começando a sentir-se os primeiros ecos de descontentamento do público, que se repetiram após a derrota com os franceses do Toulouse (0-1) num jogo particular disputado este fim-de-semana em Pamplona, Espanha.
José António Camacho, ex-treinador do Benfica e antigo seleccionador espanhol, é apontado como o substituto de Ziganda no comando técnico do Osasuna.