O lateral direito Rui Silva chegou a acordo com o Leixões para a rescisão do contrato que o ligava ao clube da II Liga de futebol, anunciou hoje a SAD do emblema de Matosinhos.
Contratado no início da temporada ao Santa Clara, da I Liga, Rui Silva cumpriu 17 partidas pelo Leixões, totalizando 1473 minutos nos 12 jogos para a II Liga, três da Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
A chegada de Edu Machado, proveniente do Tondela, retirou-lhe a titularidade, não tendo sido utilizado nos dois últimos jogos para o campeonato, em Chaves e na receção ao Mafra.
Na publicação na página do Facebook, a SAD agradece “o profissionalismo e dedicação” do jogador e deseja as “maiores felicidades pessoais e profissionais”.
Na sequência da derrota com o Mafra, por 2-0, no fim de semana, Rui Silva é a terceira rescisão operada pela SAD, depois do técnico Carlos Pinto e do guarda-redes Ivo Gonçalves.
Cumpridas as 17 jornadas da primeira volta, o Leixões segue no 10.º lugar com 24 pontos e recebe no domingo a Académica, dois lugares acima na tabela classificativa, embora com os mesmos pontos.