O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, referiu hoje que apenas têm havido conversações particulares e que não houve evoluções práticas numa possível candidatura conjunta com Espanha ao Mundial2018.
''Não houve evolução prática. Temos apenas estado a recolher algumas impressões sobre esta matéria. Isto começou apenas como uma ideia, que parece que não foi tão má como isso'', afirmou Gilberto Madaíl.
À margem da apresentação do novo patrocinador da Taça de Portugal, o líder federativo adiantou que ''há conversações particulares e há trocas de informações'' sobre o projecto.
''Mas vamos com calma, não há pressas, não estamos pressionados. Penso que há coisas que preocupam mais o Governo, mas é bom perceber que há uma porta aberta para o projecto'', referiu.
Contudo, Madaíl considerou que ''este não é um projecto prioritário para os portugueses'', mas se ''se puder aproveitar este balanço e o que já existe'', acredita ''que seria uma boa oportunidade para Portugal demonstrar a sua capacidade organizativa''.
''Também temos de esperar pela parte espanhola. Temos de estar muito bem sincronizados se acabarmos por avançar com a candidatura conjunta'', referiu Madaíl.