loading

Cristiano Ronaldo fala em ambição, respeito e paciência com Albânia

Cristiano Ronaldo personifica a ambição de vencer a Albânia, na quarta-feira, mas alerta que a selecção portuguesa de futebol terá de encarar o adversário com “respeito'' e ''paciência'' se quiser ganhar a corrida ao apuramento para o Mundial2010.

Cristiano Ronaldo fala em ambição, respeito e paciência com Albânia

''A responsabilidade de todos é ganhar e ficar já no grupo da frente. Vai ser uma tarefa difícil, como é a qualificação, mas como jogamos em casa somos favoritos e queremos vencer'', referiu.

Apesar da teórica grande superioridade de Portugal, a verdade é que o ''capitão'' luso avisa para uma equipa que está a surpreender: ''Em três jogos tem os mesmos quatro pontos que nós, que somos uma das melhores selecções da Europa e do Mundo. É uma equipa que temos de respeitar, mas com a ambição de querer ganhar. Somos favoritos, mas temos de o mostrar em campo''.

A estratégia frente a uma selecção ''defensiva'' e com ''algum receio'' passa por fazer ''pressão alta'' e mostrar ''ambição de marcar e ganhar'', sendo que um golo logo no início ''tranquilizará'' o conjunto das Quinas.

''Se os deixarmos jogar, eles jogam bem. Têm atletas de boa qualidade. Gostam de bom futebol e possuem alguns executantes perigosos no meio campo e alas. Mas tempos capacidades para conseguir travá-los e impor o nosso futebol''

Paciência é uma qualidade que o jogador do Manchester United quer ver na equipa e nos adeptos, pois sabe que a Albânia se vai apresentar em Braga apostada em ''explorar o erro de Portugal''.

''Estamos preparados e precavidos para isso. A paciência deve ser bem gerida, mas queremos apresentar um futebol consistente, com pressão alta. Penso que assim conseguiremos marcar alguns golos'', confiou.

Golos é o que faltou a Portugal sábado na Suécia (0-0), responsabilidade que no entender do avançado do Manchester United deve ser atribuída à equipa, que deve resolver o problema enquanto conjunto.

Cristiano Ronaldo exortou ainda o público a encher o Estádio Axa, lembrando que esta é uma ''boa oportunidade para ver e apoiar'' a selecção de Portugal: ''se puxarmos todos para o mesmo lado fica mais fácil ganhar''.

Os três pontos são fundamentais para igualar a Dinamarca na liderança (os nórdicos, bem os vizinhos suecos, folgam nesta ronda) do Grupo 1, algo que o atleta considera ''importantíssimo'' em termos psicológicos.

''Todos temos a esperança de que vamos fazer um bom jogo, ganhar e regressar aos nossos clubes com mais moral e confiança para que próximo ano as coisas possam correr ainda melhor'', afirmou.

Portugal ''não tem margem para errar'' e Ronaldo garante que a derrota 2-3 em Alvalade com a Dinamarca constituiu uma ''lição'' já aprendida e que não se repetirá em jogos futuros.

Em termos pessoais, considera que está a evoluir bem da intervenção cirúrgica e afiança que, com mais alguns jogos, rapidamente estará ''ao nível do ano passado''.

Enquanto não está a 100 por cento, garante tranquilidade na hora de abordar o prémio da FIFA para a eleição do melhor jogador do Ano: ''Gostava de ganhar, mas não vivo em ansiedade por isso. Quero é estar bem''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?