Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, considerou que o patrocínio à Taça de Portugal virá dar maior vitalidade à prova e ''aumenta substancialmente contrapartidas financeiras aos clubes''.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, afirmou hoje, terça-feira, que o patrocínio, por três temporadas, do banco Millennium BCP à Taça de Portugal, dará mais vitalidade à ''prova rainha'' do futebol nacional.
''Este patrocínio significa a consagração de que a Taça de Portugal é a 'prova rainha' do futebol português, que motiva os portugueses e que consegue também motivar grandes entidades'', referiu Gilberto Madaíl.
De acordo com Madaíl, este patrocínio ''aumenta substancialmente contrapartidas financeiras'' aos clubes participantes, sobretudo, ao nível das transmissões televisivas, estando a FPF ainda a estudar uma forma de ''compensar também as equipas não profissionais''.
Já a partir desta temporada, vão passar a ser transmitidos 15 a 20 jogos, tanto em canal aberto como em sinal fechado, sendo atribuído ainda um prémio de 500 mil euros ao vencedor e de 200 mil ao finalista vencido.