O futebolista internacional alemão Michael Ballack, colega de Deco, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário no Chelsea, foi hoje operado a ambos os pés, prevendo-se uma paragem de duas semanas.
Segundo anunciou a Federação Alemã de Futebol (DFB), a breve intervenção cirúrgica ao capitão germânico destinou-se à remoção de pedaços de nervos calcificados e decorreu numa clínica em Augsburgo, devidamente autorizada pelo clube londrino, cujo treinador é o brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador de Portugal.
O procedimento terá decorrido ''bem e sem complicações'' e Ballack deverá voltar a treinar dentro de 15 dias, segundo o médico da selecção alemã, Hans-Wilhelm Mueller-Wohlfahrt.
''Ballack queixou-se novamente de fortes dores em ambos os pés depois da partida de quarta-feira, frente ao País de Gales. OS exames confirmaram neuromas (porções de nervos enrijecidos, normalmente encontradas na parte de baixo do terceiro e quarto dedos) e, depois de consultados o médico, director-desportivo e o treinador do seu clube, optou-se pela operação'', lê-se no comunicado da DFB.
Ballack disputou todo o encontro no qual a Alemanha bateu o País de Gales por 1-0, numa partida a contar para a qualificação europeia para o Mundial África do Sul2010.