Declarações de Petit, treinador do Belenenses SAD, após a vitória frente ao Portimonense (2-1), em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio Nacional, em Oeiras.
“Uma vitória importante, perante um adversário nas mesmas condições que nós. Entrámos muito bem na primeira parte, conseguimos fazer um golo, criámos oportunidades, o Portimonense também as teve. Na segunda parte, fizemos mais um golo, é normal que o Portimonense reagisse, mas a vitória é justa. Nestes 10 ou 11 dias, o crescimento que os jogadores têm feito, nas dinâmicas da equipa e na circulação de bola, bastante ofensiva, é notório.
O campeonato está um pouco irregular, não se consegue ter duas ou três vitórias seguidas. Há 12 equipas muito perto umas das outras. Hoje ganhámos, mas é jogo a jogo. As vitórias trazem confiança e moral, temos de pensar já no próximo jogo e trabalhar para conquistar mais três pontos.
Com três centrais, os dois laterais bem abertos, o Licá e o Varela a jogarem entrelinhas, estão a criar dinâmicas, já se tinha visto com o Setúbal. Trabalhámos a linha defensiva, que esteve consistente, o adversário sabe os nossos pontos fracos e tenta explorar, mas nós temos trabalhado, o processo está a ser bem assimilado pelos jogadores e há que dar continuidade.
O Tomás Ribeiro teve uma lesão grave no treino de quinta-feira e estará parado durante seis a nove meses. Esta vitória foi para ele, já é a segunda lesão grave que tem e os jogadores dedicaram-lhe a vitória. O André Sousa foi transferido, vamos ver se encontramos agora um substituto para ele”.