O Sporting subiu hoje ao terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Marítimo em casa, por 1-0, em jogo da 18.ª jornada, decidido pelo colombiano Cristián Borja.
O lateral esquerdo, que se estreou a marcar pelo Sporting, deu, aos 76 minutos, o triunfo aos 'leões', que ultrapassaram na terceira posição o Famalicão, que no domingo tinha sido derrotado em casa pelo Santa Clara.
Antes do golo, o Sporting tinha visto dois golos anulados, o primeiro devido a um fora de jogo de Coates e depois por um empurrão de Sporar, que se estreou pelo Sporting, entrando para o lugar do lesionado Luiz Phellype.
O Sporting regressou assim aos triunfos, após duas derrotas consecutivas, frente ao Benfica (2-0), na I Liga, e frente ao Sporting de Braga (2-1), na Taça da Liga.
O Marítimo, que interrompeu uma série de cinco jogos sem perder, segue na 12.ª posição, com 20 pontos.
Antes, o Rio Ave subiu ao quinto posto, depois de vencer em casa o Vitória de Guimarães, por 2-1, com dois golos em dois minutos, marcados pelos brasileiros Diego Lopes (38 minutos) e Matheus Reis (40).
Ainda antes dos golos dos vila-condenses, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Vitória de Guimarães e expulsou Matheus Reis.
Contudo, após intervenção do videoárbitro, que parou o jogo por mais de cinco minutos, acabou por recuar na decisão, devido a um fora de jogo.
Já na segunda parte, João Pedro reduziu para os vimaranenses, num lance em que desviou, quase sem querer, um remate de Tapsoba que ia para fora.
O Rio Ave, que somou o terceiro triunfo consecutivo no campeonato, subiu ao quinto posto, com 28 pontos, mais um do que Sporting de Braga (sexto) e três do que o Vitória de Guimarães (sétimo).