O ''furacão'' Inter de Milão arrasou hoje a Roma em apenas 10 minutos, os primeiros da segunda parte, em que marcou três golos para construir uma goleada de 4-0, e reassumiu a liderança isolada do campeonato italiano de futebol.
À sétima jornada, a equipa comandada por José Mourinho, em busca de um quarto título consecutivo na Série A, foi irresistível no Olímpico de Roma, onde o sueco Zlatan Ibrahimovic marcou por duas vezes, a primeira das quais aos cinco minutos, com um chapéu sobre o guarda-redes.
À equipa da capital de nada valeu o regresso do capitão Totti, titular pela primeira vez esta época, apesar de umas boas iniciativas nos últimos minutos da primeira parte.
A abrir o segundo tempo, ''Ibra'' voltou a marcar, desta vez com um tiro cruzado da esquerda (47 minutos), antes de Stankovic (54) e Obinna (56) terem agravado a situação da equipa de Spaletti, que caiu para o 14º posto.
Na última meia hora, o Inter geriu o resultado tranquilamente e Mourinho deu descanso a Quaresma, substituindo o extremo português pelo brasileiro Mancini.
A equipa ''nerazzurra'' passou a somar 16 pontos, mais dois do que o trio de perseguidores formado por Udinese, que empatou no terreno do Lecce (2-2), Catania, que derrotou o Palermo (2-0), e Nápoles, que se impôs à Juventus (2-1) no sábado.
Hoje, o AC Milan, adversário do Sporting de Braga no Grupo E da Taça UEFA, recebeu e venceu hoje a Sampdoria, por 3-0, com um ''bis'' do brasileiro Ronaldinho.
No Estádio de San Siro, o avançado ''canarinho'' marcou aos 55 minutos, de grande penalidade, e aumentou a vantagem pouco depois (65), após uma boa jogada de entendimento com o compatriota Kaká, enquanto Filippo Inzaghi (90) fechou a contagem.
O AC Milan beneficiou de uma decisão duvidosa do árbitro no lance da grande penalidade, por suposta mão de Lucchini, que acabou por ser expulso com um duplo cartão amarelo.
Com este triunfo, os ''rossoneri'', que recebem o Braga a 06 de Novembro, subiram à quinta posição, a três pontos do Inter.
Por seu lado, a Lazio, que partiu para esta ronda como um dos comandantes da prova, caiu no reduto do Bolonha, por 3-1.