O guarda-redes brasileiro Helton mantém-se fora dos convocados do FC Porto, desta feita para a recepção, terça-feira, aos ucranianos do Dínamo de Kiev, em encontro da terceira jornada da Liga dos Campeões de futebol.
Além da ausência do guarda-redes, por opção, já que não consta do boletim médico dos ''dragões'', realce para o regresso do médio ofensivo uruguaio Cristian Rodriguez que tinha trabalhado condicionado nos últimos dias.
O médio acusou algum cansaço, bem como surgiu com uma pequena lesão contraída ao serviço da sua selecção, mas regressa agora a uma lista de 18 jogadores, na qual se destaca também a ausência de Helton.
O habitual guarda-redes do FC Porto não joga desde a visita do líder do campeonato português ao Estádio de Alvalade, a 05 de Outubro, abrindo assim a titularidade a Nuno.
Os defesas laterais Fucile e Benitez também ficaram de fora, assim como Stepanov, Tengarrinha, Bolatti, Candeias e Pelé.
Lucho Gonzalez, Raul Meireles, Bruno Alves, Guarin e Sapunaru, ausentes no jogo de sábado para a Taça de Portugal (vitória por 4-0 na Sertã), regressam igualmente aos eleitos de Jesualdo Ferreira.
O jogo entre o FC Porto (segundo classificado do Grupo G, com três pontos) e o Dínamo Kiev (terceiro, com dois), a disputar pelas 19:45 de terça-feira, no Estádio do Dragão, será dirigido pelo norueguês Terje Hauge.
Lista dos 18 convocados:
- Guarda-redes: Nuno e Ventura.
- Defesas: Sapunaru, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Rolando e Lino.
- Médios: Tomás Costa, Guarin, Lucho Gonzalez, Raul Meireles, Fernando, Cristian Rodriguez e Mariano González.
- Avançados: Lisandro Lopez, Hulk, Tarik Sektioui e Ernesto Farias.