O médio brasileiro Kaká, futebolista do AC Milan, apontou hoje o avançado espanhol David Villa como um dos grandes favoritos à conquista da Bola de Ouro, troféu atribuído pela revista France Football.
Kaká, que no último ano venceu a Bola de Ouro e também o troféu de melhor jogador da FIFA, referiu que o internacional espanhol é um dos favoritos a suceder-lhe, pela qualidade que tem e pelo Europeu que realizou.
''Villa é um grande avançado. Na minha opinião é um dos cinco candidatos à próxima Bola de Ouro. Fez uma grande época com a selecção espanhola e isto apesar do Valência não ter feito um grande campeonato'', sublinhou.
O futebolista brasileiro considera que o título europeu da Espanha pode ser determinante para David Villa, o melhor marcador do Euro2008 e que este ano aponto 36 golos em 48 jogos disputados.
''É um avançado mortífero, forte e veloz. Um goleador completo e que também o é fora de Espanha. Estou certo que, com ele, o Valência voltará a ser grande'', acrescentou.
David Villa é um dos jogadores que integra a lista de 30 nomeados para a Bola de Ouro, que integra os portugueses Cristiano Ronaldo, Bota de Ouro Europeu e vencedor da Liga dos Campeões, e Pepe.
O nome do vencedor será conhecido a 02 de Dezembro, sabendo-se então quem sucede a Kaká, que na última edição superou Cristiano Ronaldo e o argentino Leonel Messi, segundo e terceiro classificados, respectivamente.