loading

Itália: Siena confirma intenção de contratar Ronaldo

O clube de futebol italiano Siena está interessado em convencer o avançado brasileiro Ronaldo a treinar na cidade toscana até o final da presente temporada, confirmou hoje o presidente do clube, Giovanni Lombardi.

Itália: Siena confirma intenção de contratar Ronaldo

“Fizemos saber que se ele quiser pôr-se em forma e voltar a jogar podemos acolhê-lo no Siena”, disse Lombardi numa entrevista ao diário desportivo Corriere delo Sport, realçando que o Siena tem instalações de “vanguarda, nas quais Ronaldo poderia seguir um programa específico de recuperação física''.

A confirmação das intenções do clube italiano surge depois do avançado brasileiro ter admitido publicamente que recebeu uma oferta de um clube italiano, “que não o AC Milan”.

“Para nós, seria suficiente que ficasse connosco meio campeonato. Depois, podia transferir-se para outra equipa, talvez maior. No Siena, ele (Ronaldo) jogaria e divertir-se-ia, enquanto para nós seria uma grande operação de imagem”, sublinhou Lombardi.

Ronaldo, 32 anos, treina-se actualmente com a equipa brasileira do Flamengo, enquanto espera pela reabertura do mercado de transferências, isto depois dos ingleses do Manchester City e dos franceses do Paris Saint-Germain terem já mostrado interesse na contratação do avançado.

“O nosso discurso centra-se na possibilidade de por Ronaldo em forma para jogar. Claro que não podemos alterar o equilíbrio da nossa equipa. Acho que o principal objectivo de Ronaldo é voltar a jogar e mostrar que é um verdadeiro fenómeno”, disse o presidente do clube italiano.

Lombardi acrescenta contudo que, embora o jogador possa não vir para o Siena, acredita que o avançado vai encontrar uma equipa e voltar a jogar.

Ronaldo, campeão do Mundo e melhor marcador do Mundial 2002, rompeu o tendão rotuliano do joelho esquerdo a 13 de Fevereiro, no jogo entre o AC Milan (clube que representava) e o Livorno, do campeonato italiano, poucos minutos depois de entrar em campo e num lance fortuito com o médio português Luís Vidigal, que o afastou dos relvados durante cerca de oito meses.

O Siena, clube onde actua o defesa lateral português Gonçalo Brandão (ex-Belenenses), ocupa actualmente o 13º lugar da Série A com oito pontos, em sete jogos (duas vitórias, dois empates e três derrotas).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?