O treinador do Benfica, Quique Flores, manifestou hoje o desejo de que a sua equipa surja na quinta-feira frente ao Hertha Berlim, na Taça UEFA, “na melhor versão possível”, e consiga bater a formação alemã.
O técnico espanhol admitiu, no entanto, que os “encarnados “ainda estão em fase de crescimento” sujeitos a oscilações e dissabores, como aconteceu contra o Leixões ou o Penafiel.
“Estaremos sujeitos a estas situações ainda por algum tempo, mas espero que superemos esta fase o mais depressa possível”, disse Quique Flores.
Para motivar os seus jogadores, o técnico benfiquista tem-lhes lembrado o esforço que já foi necessário para chegar a esta fase de grupos da Taça UEFA, que considerou “uma das de melhor nível dos últimos anos”.
Quique Flores baseou a sua afirmação dizendo que tanto o Benfica, como o Hertha Berlim, os gregos do Olympiacos e os turcos do Galatasaray “são equipas da Liga dos Campeões, mas sem falsa humildade o Benfica tem a ambição de passar à fase seguinte”.
Para isso, Quique Flores entende ser “necessária toda a concentração e energia em todos os jogos”.
Para a partida de quinta-feira com o Hertha o Benfica, “como sempre, tem de estar mentalizado para ganhar”, sublinhou o técnico espanhol, admitindo, porém que o empate “por vezes, também pode ser um bom resultado”.
No embate com a formação berlinense, que Quique considerou “pouco germânica, mas potente, com bom toque de bola, em que recorre pouco ao jogo aéreo mas tem muitas variantes”, o objectivo primordial do clube da Luz, porém, é começar com êxito a fase de grupos da Taça UEFA, sublinhou.
Para isso Quique Flores convocou três avançados, Nuno Gomes, Suazo e Cardozo, mas recusou-se a adiantar se irá utilizá-los todos, sublinhando apenas a vantagem de estarem todos de novo disponíveis.
Por último, reconheceu que o Benfica parece ter mais dificuldades de actuar contra formações mais modestas, como o Leixões e o Penafiel, e afirmou que o objectivo é trabalhar para que “se dê a mesma resposta em todos os cenários”.
Assim, no jogo contra o Desportivo das Aves, na próxima eliminatória da Taça de Portugal, Quique Flores espera que o Benfica “não dê tantas facilidades como contra o Penafiel”, e comece a ter uma maior regularidade.