O Inter de Milão e o Chelsea venceram hoje os respectivos compromissos da Liga dos Campeões em futebol, enquanto o Atlético de Madrid empatou com o Liverpool, no dia em que o Sporting garantiu um precioso triunfo na UCrânia.
A formação orientada por José Mourinho, com Quaresma a entrar em campo aos 77 minutos, venceu os cipriotas do Anorthosis apenas por 1-0, com um golo de Adriano, aos 44 minutos, resultado que deixou a equipa italiana na frente do Grupo B com sete pontos, contra os quatro do rival de hoje.
Na terceira e quarta posições encontram-se respectivamente, com três e um ponto, o Werder Bremen e o Panathinaikos, que hoje empataram a duas bolas na Grécia, numa partida em que o português Hugo Almeida apontou o golo da igualdade final aos 83 minutos.
Também um único golo, de Terry, aos 77 minutos, permitiu ao Chelsea, orientado pelo ex-seleccionador de Portugal Luiz Filipe Scolari, que colocou Ricardo Carvalho, Deco e Bosingwa de início e deixou Paulo Ferreira no banco, vencer a AS Roma em Londres.
A vitória deixou a equipa inglesa na frente do grupo A, com sete pontos, seguida do Cluj, que hoje perdeu com o Bordéus mas é segundo, com quatro pontos, à frente dos italianos e dos franceses, que somam três pontos cada.
No Grupo C, o SPorting obteve uma vitória importante diante do Shakhtar, com um golo solitário de Liedson, aos 76 minutos, resultado que isolou a formação portuguesa no segundo posto, com seis pontos, menos três que o líder FC Barcelona, que hoje goleou o Basileia, na Suíça, por 5-0.
Messi (04 minutos), Busquets (15), Krkic (22 e 46) e Xavi Hernandez (48) apontaram os golos da vitória ''blaugrana'' diante dos suíços, últimos classificados, sem qualquer ponto e menos três que os ucranianos.
Simão também esteve em destaque no Atlético de Madrid, ao apontar, aos 83 minutos, o golo do empate 1-1 com o Liverpool, que se adiantou no marcador aos 14, por Robbie Keane, numa divisão de pontos que deixa as duas equipas na frente do Grupo D com sete pontos cada.
Na terceira posição está agora o PSV Eindhoven, com três pontos, depois de hoje ter imposto a a terceira derrota em outros tantos jogos ao Marselha, graças a um 2-0 construído com um ''bis'' de Koevermans.