O treinador do Sporting, Paulo Bento, considerou hoje que a equipa está a três pontos de conseguir o seu principal objectivo na actual edição da Liga dos Campeões em futebol, que é passar a fase de grupos.
''Estamos a três pontos de garantir a passagem aos oitavos-de-final'', afirmou o técnico português no ''flash interview'' após a vitória de hoje diante do Shakhtar por 1-0 (golo de Liedson, 76 minutos), que deixou a equipa lusa isolada no segundo lugar do Grupo C, com seis pontos, menos três que o líder FC Barcelona e mais três que a formação ucraniana, terceira.
Paulo Bento considerou ainda que o SPorting cometeu alguns erros na transição ofensiva no primeiro tempo, mas foi eficaz defensivamente, e elogiou a melhoria na segunda parte, concluindo que a sua equipa foi um justo vencedor.
''Na primeira parte perdemos várias vezes a bola na saída para o ataque e tivemos pouca capacidade na construção de jogo. Nessa fase o Shakhtar dominou, mas defendemos bem. Na segunda parte o jogo foi melhor e o golo abriu mais a partida'', afirmou.
O técnico português acrescentou que os jogadores mantiveram-se ''sempre serenos e tranquilos'' e tiveram ''mais espaço na saída para o ataque''.
''Com um melhor sentido de baliza, poderíamos ter aproveitado isso. Mais tarde, com a entrada do Postiga, controlámos muito bem a posse de bola. O resultado acaba por ser justo pela eficácia no ataque e a segurança na defesa'', disse.
Paulo Bento comentou ainda a opção de colocar Miguel Veloso a lateral esquerdo, explicando que se ficou a dever à expectativa de ''ter uma capacidade maior para construir o jogo na primeira e segunda fases''.
''Teve mais a ver com a parte ofensiva do que defensiva. No decorrer do jogo tivemos que ajustar posições. Optámos por manter o Rochemback como médio-defensivo até ao fim para não mexer muito na estrutura da equipa. Por isso o Miguel Veloso passou para médio interior com a entrada do Grimi'', acrescentou.