Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, após a vitória frente ao Desportivo das Aves (4-0), em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol.
"Pelo que analisámos antes do jogo, o Desportivo das Aves não era uma equipa débil, mas perigosa, difícil, com dois avançados muito rápidos, um meio-campo com alguma qualidade e uma linha defensiva bem estruturada.
Eles estavam a reanimar-se, mas encontraram um dos piores adversários que poderiam apanhar nesta altura. Não só porque o Rio Ave tem qualidade, organização e ambição, mas fundamentalmente porque estamos num período de muita confiança.
Desde a derrota em casa com o Marítimo [1-0], temos jogado muito bem em todos os duelos. Mas, este foi um dos jogos em que nos exibimos mais minutos a um grande nível. Não demos hipóteses, mas não duvido que o Aves vai continuar a somar pontos.
O resultado não muda nada, nem eu me deixo embriagar pela posição na tabela. Obviamente, estamos satisfeitos com a classificação, mas focados no caminho em vez do destino. Pés bem assentes no chão e agora temos de preparar o jogo com o Sporting.
O nosso barómetro são os 25 pontos da primeira volta, em que igualámos o segundo melhor registo do clube na I Liga. Esse é um indicador importante e já melhorámos o registo que tínhamos por esta altura na primeira volta.
Fico satisfeito pelo facto de os nossos adeptos terem estado presentes em grande número e dado um apoio muito grande. Depois, a presença de sete adeptos do Sheffield Wednesday equipados a rigor, deu para ficar orgulhoso. Na vida e no futebol há coisas mais importantes do que ganhar um jogo. Esta é uma delas".