loading

FC Porto: Guarda-redes Ruca chamado por Jesualdo que não conta com Fucile

A presença do guarda-redes júnior Ruca e a ausência de Fucile e Tengarrinha constituíram hoje as principais novidades do treino da equipa de futebol do FC Porto, no Olival, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto: Guarda-redes Ruca chamado por Jesualdo que não conta com Fucile
Futebol 365

Depois de ter somado a segunda derrota em seis jogos na Liga portuguesa de futebol, que provocou um natural mal-estar nas hostes portistas, a preparação do jogo com a Naval 1º de Maio prosseguiu em ''alerta amarelo''.

Para agravar a ''ousadia'' provocada pelo triunfo do Leixões no Dragão (3-2), onde se viram lenços brancos nas mãos de alguns adeptos, o FC Porto vinha de uma derrota caseira com o Dínamo Kiev, na Liga dos Campeões.

A derrota com o Leixões, que retirou a liderança ao FC Porto, levou a alguns mimos trocados entre adeptos e jogadores portista, com destaque para Rodriguez, envolvido num incidente com o seu carro.

Com os ânimos a serenarem e o pensamento já só no jogo de sábado com a Naval 1º de Maio, da sétima jornada da Liga, o plantel portista evoluiu esta manhã sob o olhar atento do treinador Jesualdo Ferreira.

O frio que se fez sentir esta manhã no Olival não arrefeceu o ritmo dos ''dragões'', pelo menos nos 15 minutos abertos à comunicação social, que contaram com a presença do guarda-redes júnior Ruca, ao lado de Helton, Nuno e Ventura.

O uruguaio Fucile, indisponível devido a um problema físico, e Tengarrinha, a participar num estágio da selecção de sub-21, foram as ausências notadas na sessão, que apresentou jogadores ainda de semblante carregado.

O defesa sul-americano Fucile contraiu uma entorse ao serviço da selecção do Uruguai que o tem mantido afastado das contas de Jesualdo Ferreira e conhecerá nas próximas horas o veredicto sobre a sua recuperação.

O último jogo em que Fucile participou pelos ''dragões'' foi na vitória frente ao Sporting (2-1), em Alvalade, após o que foi chamado à selecção do Uruguai.

O jogo com a Naval, na Figueira da Foz, dá início a um novo ciclo infernal dos portistas, que na próxima semana se deslocam à Ucrânia para defrontar o Dínamo de Kiev e a Alvalade, para a Taça de Portugal.

Para quarta-feira está prevista nova sessão de preparação no Olival, em Vila Nova de Gaia, antecedida de um contacto com a comunicação social por parte de um dos jogadores do plantel ''azul e branco''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?