O argentino Marcos Acuña juntou-se hoje a Mathieu e Luiz Phellype nos indisponíveis do Sporting, a dois dias de os ‘leões’ visitarem o Rio Ave, na 21.ª jornada da I Liga de futebol.
Acuña, habitual titular, apresenta um “traumatismo no tornozelo esquerdo”, o que poderá colocar em dúvida a presença do lateral no jogo em Vila do Conde, onde Mathieu, com uma lesão no tendão de Aquiles, e Luiz Phellype, a recuperar de uma cirurgia, são baixas certas, bem como Vietto, castigado.
Na sessão de hoje na Academia de Alcochete, o treinador Jorge Silas também não contou com o guarda-redes Renan Ribeiro, titular pela última vez em 12 de dezembro, na Liga Europa, e que apresentou queixas no adutor esquerdo.
A ausência do guardião brasileiro fez Silas chamar uma vez mais Hugo Cunha, dos sub-23 e juniores, ao treino da equipa principal.
A equipa leonina volta a treinar na sexta-feira, às 10:00, sessão após a qual Silas fará a habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo.
O Sporting, terceiro classificado, com 35 pontos, visita o Rio Ave, quinto, com 32, no sábado, a partir das 20:30, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol.