O treinador da equipa de futebol do AC Milan, Carlo Ancelotti, desdramatizou hoje as saídas nocturnas de Ronaldinho Gaúcho, escusando-se a fazer o papel de tutor do brasileiro após os jogos.
Em causa está o facto de o internacional brasileiro ter sido visto numa discoteca na madrugada de segunda-feira, pelas 4:00 horas, depois de o Milan, próximo adversário do Sporting de Braga na Taça UEFA, ter ido a Bergamo vencer a Atalanta em jogo do campeonato italiano.
''Tinha autorização para sair até às 5:00, por isso, se regressou a casa às 4:00, tanto melhor'', gracejou, lembrando que após os jogos os futebolistas têm liberdade plena: ''domingo podia ter feito tudo o que quisesse, nao sou tutor dele''.
Desde o início da carreira, Ronaldinho Gaúcho tem sido associado a saídas nocturnas, algo normalmente incompatível com o estilo de vida de um profissional de futebol.
Segundo a imprensa italiana, Ronaldinho foi acompanhado na saida nocturan pelo compatriota Adriano, que hoje chegou atrasado ao treino do Inter de Milão e foi enviado para casa por José Mourinho, que o excluiu da convocatória do desafio de quarta-feira com a Fiorentina na nona jornada da Liga.