loading

Benfica: Gestão de Luís Filipe Vieira globalmente positiva, Bagão Félix

António Bagão Félix, economista, ex-ministro das Finanças e sócio do Benfica, fez hoje um balanço ''globalmente positivo'' da gestão de Luís Filipe Vieira ao longo dos últimos cinco anos à frente do clube.

Benfica: Gestão de Luís Filipe Vieira globalmente positiva, Bagão Félix

''Se fizer um balanço de deve e haver, ele é globalmente positivo'', disse Bagão Félix ao comentar à agência Lusa os cinco anos de presidência de Luís Filipe Vieira à frente do Benfica, que se cumprem sexta-feira.

Para Bagão Félix, estes cinco anos são ''também positivos, sobretudo quando comparados com gerências anteriores'', designadamente porque trouxeram ''alguma estabilidade'', qualidade que classificou como um ''valor patrimonial de qualquer organização''.

''A condição financeira está mais consolidada, embora ainda numa situação que se pode considerar relativamente crítica, registando-se uma melhoria substancial no capítulo patrimonial, designadamente com os novos estádio e centro de estágio'', adiantou ainda.

Já do ponto de vista desportivo, nomeadamente no futebol, Bagão Félix avaliou de forma menos positiva os resultados do consolado de Luís Filipe Vieira.

''No futebol os resultados destes últimos cinco anos não tem sido os melhores mas, este ano, nota-se que está a haver uma gestão mais profissional e mais conhecedora, associada à escolha acertada de Rui Costa para director desportivo'', disse.

Bagão Félix, depois de salientar que ''se pode sempre fazer mais e melhor'', mostrou-se agradado pelas vitórias alcançadas em algumas modalidades amadoras como o voleibol e o andebol, além do futsal, destacando o atletismo, onde ''a política de contratações'' trouxe para o Benfica desportistas como Nelson Évora e Vanessa Fernandes que ''já fazem parte do património do clube''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?