Dois golos do avançado internacional português Cristiano Ronaldo permitiram hoje ao Manchester United, campeão inglês de futebol, impor-se por 2-0 na recepção ao West Ham, em jogo da 10ª jornada da Liga.
Numa ronda marcada pelo empate 4-4 entre o Arsenal, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, e o ''lanterna vermelha'' Tottenham, o Chelsea impôs-se por 3-0 ao Hull City e o Liverpool conservou a liderança graças ao triunfo tangencial (1-0) sobre o Portsmouth.
Ronaldo foi artífice da vitória do Manchester, ao marcar os dois golos dos ''red devils'', aos 14 e 30 minutos, aumentando o seu pecúlio no campeonato para quatro tentos, num jogo em que Nani foi titular no United e Boa Morte suplente utilizado no West Ham.
O Manchester ocupa o sexto lugar da prova, liderada pelo Liverpool, que hoje beneficiou de um golo de grande penalidade marcado por Steven Gerrard aos 76 minutos para bater o Portsmouth, que foi derrotado a semana passada por 3-0 pelo Sporting de Braga, na fase de grupos da Taça UEFA.
O Chelsea, com os portugueses Ricardo Carvalho, Bosingwa e Deco no ''onze'', conservou o segundo lugar, ao impor-se no reduto do Hull City, por 3-0, com golos de Frank Lampard, Nicolas Anelka e Florent Malouda, este último após a assistência do defesa central luso.
A surpresa da ronda foi obtida pelo Tottenham, último classificado, que marcou dois golos nos dois últimos minutos do jogo com o Arsenal e arrancou um sensacional empate em Londres, deixando os ''gunners'' a seis pontos do líder Liverpool.