O AC Milan anunciou hoje que o médio inglês David Beckham vai integrar o plantel em Janeiro, permanecendo com a equipa da Liga italiana de futebol até ao final da temporada, cedido pelos norte-americanos do LA Galaxy.
O anúncio oficial foi feito no sítio na internet da equipa milanesa, depois de tanto o clube como o internacional inglês terem dado a conhecer o negócio na semana passada.
Beckham, que começa a trabalhar a 07 de Janeiro sob as ordens de Carlos Ancelotti, pretende manter-se em forma e assim ser opção do seleccionador de Inglaterra, o italiano Fabio Capello, para o Mundial2010, a disputar na África do Sul.
No final da temporada, o médio britânico deve regressar a Los Angeles para integrar novamente o plantel do LA Galaxy.
''David tem um compromisso com o LA Galaxy'', afirmou o director desportivo da equipa italiana, Umberto Gandini. ''Só David sabe o seu futuro, mas ele tem um compromisso de voltar para a Major League Soccer (MLS)'', acrescentou Gandini.
A estreia do jogador inglês podia acontecer logo a 11 de Janeiro, na deslocação dos ''rossoneri'' ao reduto do Roma.
Segundo informam os meios de comunicação italianos, o Milan já se teria interessado por Beckham em duas ocasiões, primeiro quando foi do Manchester United para o Real Madrid em 2003, onde foi colega do português Luís Figo, e depois quando deixou o clube espanhol para ir para o LA Galaxy em 2007.
Com a chegada a Milão, Beckham completa uma carreira em que passou por três das equipas mais laureadas da Europa e dos mais importantes das ligas inglesa, espanhola e italiana.
Beckham torna-se também o primeiro inglês a jogar no Milan desde 1987, ano em que Ray Wilkins e Mark Hateley abandonaram o clube.