O novo seleccionador da Argentina, Diego Armando Maradona, vai estrear-se no comando da equipa a 19 de Novembro, num encontro particular frente à Escócia, em Glasgow, revelou hoje o ex-jogador de futebol.
Inicialmente, frente aos escoceses, a selecção sul-americana iria ser dirigida pelo técnico Sérgio Baptista, que trabalha nas camadas jovens, mas a Federação Argentina de Futebol (AFA) acabou por decidir entregar já o comando da equipa a Maradona.
''Vou sábado para Inglaterra ver jogar o Carlos Tevez (Manchester United) e o Javier Mascherano (Liverpool) e mais tarde vou para a Escócia, país onde me irei estrear'', disse Maradona numa breve conferência de imprensa.
O astro argentino foi terça-feira nomeado seleccionador da Argentina, depois da demissão de Alfio Basile, enquanto o antigo seleccionador Carlos Bilardo será director-geral da selecção ''albiceleste''.
O eterno ''número 10'' da Argentina adiantou que lhe caberá a si escolher e treinar os jogadores, embora sob supervisão de Bilardo, com a ajuda de um grupo de outros treinadores e o preparador físico Fernando Signorini.
Diego Armando Maradona regressa assim a Glasgow, onde em 1979 marcou o seu primeiro golo com a camisola da Argentina.