loading

Liga Sagres: Irmãos Aguiar defrontam-se pela primeira vez em Portugal

Os irmãos Carlos e Luis Aguiar vão defrontar-se pela quarta vez num campo de futebol, mas o Académica-Sporting de Braga de domingo será o primeiro confronto em Portugal, e ambos prometem deixar a rivalidade no relvado do Municipal de Coimbra.

''É apenas uma partida de futebol. Que ganhe o melhor. As rivalidades são apenas no campo e nada mais. Fora de campo, somos irmãos e amigos'', garantiu à Agência Lusa o mais velho dos irmãos uruguaios, Carlos, de 29 anos, que será anfitrião.

''É um jogo especial, porque nos defrontamos enquanto irmãos. Espero também que vença a minha equipa'', retorquiu Luís Aguiar, médio ofensivo de 22 anos.

Para já, o saldo do frente-a-frente dos manos Aguiar é nulo, uma vez que regista uma vitória para cada e um empate. ''Ele estava no Liverpool de Montevideu e eu no Rampla Júnior. No último confronto, empatámos 2-2, mas noutros jogos ganhámos cada um o seu'', contou o médio da equipa de Coimbra.

Carlos e Luis não poupam elogios um ao outro, mas o primeiro reconhece que o irmão ''é melhor jogador'', embora jogue numa posição diferente, e destaca o seu ''bom momento de forma'', enquanto o bracarense afirma que o irmão ''é mais inteligente a jogar''.

Luis Aguiar, com dois golos no campeonato e três na Taça UEFA, é um dos elementos mais importantes na manobra da equipa de Jorge Jesus, enquanto Carlos, sob o comando de Domingos Paciência, apenas alinhou em quatro jogos esta época, mas foi titular nos últimos dois, um no campeoanto e outro na Taça da Liga, marcado um golo nesta competição na vitória por 2-0, em Gondomar.

''Estou muito contente e estou a corresponder ao treinador, que confia em mim. Não o quero deixar ficar mal'', disse Carlos.

Domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, para a 7ª jornada da Liga portuguesa de futebol, se verá para que lado pende a balança.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?