O Sporting de Braga, que no domingo venceu pela segunda vez o Mundialito de futebol de praia, e o Sporting são as equipas mais representadas na seleção portuguesa para os dois jogos particulares com o Brasil, em Santos.
‘Arsenalistas’ e ‘leões’ contribuem com cinco atletas cada, sendo que somente o guarda-redes Elinton Andrade, do Flamengo, e o jovem Rúben Brilhante, do ACD Sótão, alinham em outros clubes.
Bruno Torres, André Lourenço, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins são os cinco bracarenses, enquanto Tiago Petrony, Rui Coimbra, Belchior, Rodrigo Pinhal e João Gonçalves ‘Von’ representam os lisboetas.
Portugal, que em 2019 se sagrou campeão do mundo e da Europa, conquistou os II Jogos Europeus e o Mundialito, vai defrontar o rival ‘canarinho’ em 29 de fevereiro e 01 de março, ambos na Praia do Gonzaga, em Santos, São Paulo.
A seleção concentra-se em 25 de fevereiro e vai trabalhar na Cidade Universitária de Lisboa, partindo para o Brasil no dia seguinte.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Elinton Andrade (Flamengo, Bra) e Tiago Petrony (Sporting).
Fixos: Bruno Torres (Sporting de Braga), Rui Coimbra (Sporting) e André Lourenço (Sporting de Braga).
Alas: Jordan Santos (Sporting de Braga), Belchior (Sporting), Bê Martins (Sporting de Braga), Rúben Brilhante (ACD Sótão) e Rodrigo Pinhal (Sporting).
Pivôs: João Gonçalves ‘Von’ (Sporting) e Léo Martins (Sporting de Braga).