O treinador do Benfica, Quique Flores, admitiu hoje que o confronto de domingo com o Vitória de Guimarães, da sétima jornada da Liga de futebol, será ''muito complicado''.
''Vai ser um jogo muito complicado. Já na pré-época vimos que o Vitória de Guimarães é uma equipa muito forte, que sabe fazer bem as coisas. Por isso, temos de fazer melhor se quisermos conseguir um bom resultado'', disse o treinador do Benfica, depois do último treino antes da viagem para Guimarães.
Quique Flores defendeu a necessidade de o Benfica não ''subestimar'' o adversário, que o espanhol considerou ter ''rotinas, pois trabalha com o mesmo técnico há algum tempo'', e que se apresenta com ''dois esquemas diferentes, o 4x4x2 e o 4x4x2 nem losango''.
O treinador do Benfica, terceiro na Liga, com 12 pontos, alertou para o facto de o Vitória de Guimarães, sétimo classificado, com sete pontos, ter-se qualificado para a Liga dos Campeões, na época passada.
''O Vitória de Guimarães jogou uma pré-eliminatória. Teve essa experiência que o Benfica não teve, porque eles terminaram à frente de nós. Temos de fazer um esforço para a ultrapassar, não só neste jogo como no final da temporada e isso marca a dificuldade deste jogo'', acrescentou.
O treinador espanhol garantiu que a equipa vai apresentar-se motivada e tranquila no Estádio D. Afonso Henriques, sem que ''tenha qualquer influência'' o facto de, na última jornada, FC Porto e Sporting terem perdido pontos.
Referindo-se ao equilíbrio na Liga, liderada por Nacional e Leixões, Quique Flores observou que ''as equipas grandes que se descuidam são ultrapassadas'' e salientou que o campeonato português está a conhecer ''um fenómeno semelhante ao que se passa em Inglaterra, Espanha ou Itália, onde as equipas mais modestas estão melhores cada vez mais''.
Para este embate, marcado para as 19:45 de domingo, foi nomeado o árbitro Carlos Xistra (Castelo Branco).