loading

Premier League: Cristiano Ronaldo volta a «bisar» e «dobra» 2007/2008

O internacional português Cristiano Ronaldo conseguiu hoje o segundo “bis” consecutivo na Primeira Liga inglesa de futebol, na “aflita” vitória caseira do Manchester United sobre o Hull City (4-3), em encontro da 11ª jornada.

Premier League: Cristiano Ronaldo volta a «bisar» e «dobra» 2007/2008

Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador aos três minutos, com um remate de pé esquerdo, e apontou o terceiro tento dos locais (3-1) aos 44, de cabeça, na sequência de um canto marcado pelo compatriota Nani, substituído aos 63 minutos.

Depois de quarta-feira ter marcado os dois tentos com que o United superou em casa o West Ham (2-0), Ronaldo volta a marcar em dose dupla e já soma seis golos na prova, em apenas sete encontros disputados, já que, devido a lesão, só se estreou à quinta ronda.

Cumpridas 11 rondas, Cristiano Ronaldo soma o dobro dos golos (seis contra três) que contava na mesma jornada de 2007/2008, época em que terminou o campeonato com 31 tentos (em 34 jogos), registo que lhe valeu a conquista da “Bota de Ouro”.

Destaque ainda para o facto de o internacional português ter marcado pelo nono encontro caseiro consecutivo em jogos a contar para a Primeira Liga inglesa, numa série iniciada a 19 de Março, no triunfo sobre o Bolton por 2-0.

Michael Carrick, aos 29 minutos, e o sérvio Nemanja Vidic, aos 57, apontaram os outros golos do Manchester United, que falhou muitas ocasiões na segunda parte e acabou a sofrer, quando os forasteiros chegaram ao terceiro golo, a cerca de 10 minutos do final.

O franco-gabonês Daniel Cousin, aos 23 minutos, o gaulês Bernard Mendy, aos 69, e o brasileiro e ex-benfiquista Geovanni, aos 82, de grande penalidade, marcaram para o Hull City.

Nos outros encontros, destaque para o Chelsea, comandado pelo ex-seleccionador luso, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, que recebeu e goleou o Sunderland por 5-0, igualando provisoriamente o Liverpool (joga ainda hoje no reduto do Tottenham) na liderança.

O francês Nicolas Anelka foi a grande figura do encontro, ao conseguir um “hat-trick” (20, 45 e 53 minutos), e o brasileiro Alex (27) e Frank Lampard (51) também marcaram, num embate em que os internacionais lusos Bosingwa e Deco actuaram os 90 minutos.

Chelsea e Liverpool somam 26 pontos, contra 21 do Manchester United, que, com menos um jogo, passou provisoriamente da sexta para a terceira posição, ultrapassando Hull City, Aston Villa (joga segunda-feira, em Newcastle) e Arsenal, adversário do FC Porto na “Champions”.

Os “gunners”, que golearam em casa os “dragões” por 4-0 em encontro da segunda jornada do Grupo G, perderam surpreendentemente por 2-1 no reduto do Stoke City.

O jamaicano Ricardo Fuller, aos 11 minutos, e o nigeriano Seyi Olofinjana, aos 74, marcaram para os locais, enquanto o francês Gael Clichy apontou, nos descontos, o tento de honra do Arsenal, que viu o holandês Robin van Persie ser expulso aos 76, depois de entrar aos 65.

Por seu lado, o Portsmouth, adversário do Sporting de Braga na Taça UEFA (perdeu em Portugal por 3-0, na primeira ronda do Grupo E), perdeu por 2-1 na recepção ao Wigan, num embate decidido aos 92 minutos pelo internacional inglês Emile Heskey.

Destaque ainda para o triunfo caseiro do Everton sobre o Fulham (1-0), selado pelo suplente francês Louis Saha (86 minutos), e o empate do West Ham, com Boa Morte até aos 83 minutos, no reduto do Middlesbrough (1-1).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?