loading

Rio Ave-Sporting: «Foi uma vitória extremamente importante», Paulo Bento

O treinador Paulo Bento considerou que o Sporting alcançou sábado “uma vitória extremamente importante” frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, em encontro da sétima jornada da Liga portuguesa de futebol.

Segundo a sua análise, o Sporting “entrou bem no jogo e foi mais dominador”. Já na segunda parte, continuou o treinador “leonino”, o conjunto de Alvalade “teve uma entra algo irregular”, que se prolongou por cerca de 10 minutos.

“Fizemos o segundo golo que não foi validado (por alegado fora-de-jogo de Liedson) e que poderia ter dado uma tranquilidade e uma segurança maior à equipa”, prosseguiu.

Depois disso, “o jogo começou a ficar mais complicado na parte final, com a expulsão do Derlei e com o maior domínio do Rio Ave, mas veio ao de cima a nossa organização defensiva e o nosso espírito enquanto equipa, que nos levou a uma vitória extremamente importante”.

Ainda sobre o tento anulado a Liedson, o treinador defendeu que, “possivelmente deveria ter sido validado”.

Quanto à expulsão de Derlei, considerou que a mesma “foi precipitada” e adiantou: “o fiscal de linha do lado dos bancos das duas equipas (José Ramalho) teve uma noite algo infeliz”.

Paulo Bento realçou ainda que, mais do que a inferioridade numérica, a sua equipa teve de “jogar com 10 e contra mais alguém... isso foi o que o Sporting teve de fazer hoje”.

“Se o Sporting quiser ser campeão, terá que ser sempre muito melhor do que os outros”, defendeu.

O próximo objectivo é a Liga dos Campeões e o apuramento para a fase seguinte, à distância de uma vitória caseira sobre o Shakhtar Donetsk. “Vamo-nos concentrar para fazer história e entrar nos oitavos-de-final”, concluiu.

Por seu lado, o treinador do Rio Ave, João Eusébio, considerou que o golo que ditou o triunfo do Sporting “foi mais demérito” da sua equipa do que mérito do adversário.

“O Sporting foi feliz, pois não criou uma oportunidade e fez um golo”, resumiu o técnico da equipa de Vila do Conde, acrescentando: “tenho que dar os parabéns aos meus jogadores, por tudo o que fizerem e pela sua determinação”.

João Eusébio lembrou o jogo de quarta-feira frente ao Sporting de Braga, para a Taça da Liga: “fizeram 90 minutos quarta-feira, hoje estiveram aqui e demonstraram o seu valor e a sua qualidade”.

O técnico dos anfitriões considerou também que o Rio Ave foi “uma equipa inconformada” no segundo tempo, “que tentou tudo e alargou a frente de ataque, com seis jogadores com características ofensivas”.

“Procuramos mudar o rumo dos acontecimentos”, disse, frisando que a sua equipa já defrontou os três “grandes”, ao contrário da maioria das outros equipas, que têm mais pontos do que o Rio Ave, mas “ainda não passaram por este ciclo exigente”.

Apesar dos escassos seis pontos, João Eusébio foi claro: “estamos tranquilos e acreditamos no trabalhos dos jogadores”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?