O triunfo de hoje do Marítimo sobre o Nacional, em jogo que encerrou a sétima jornada do campeonato, beneficiou o Leixões, que ficou isolado no comando da Liga portuguesa de futebol.
No ''derby'' da Madeira, o Marítimo derrotou o rival Nacional por 4-2 e fixou-se no grupo dos quintos classificados, juntamente com Naval 1º de Maio, Estrela da Amadora e FC Porto (os tricampeões nacionais ocupam um pouco lisonjeiro e anormal oitavo lugar).
Com o desaire, a equipa de Manuel Machado, que sofreu a primeira derrota fora no campeonato, desperdiçou a oportunidade de continuar colada ao Leixões no comando da Liga, mantendo a terceira posição, a dois pontos do Benfica, segundo, e a três do surpreendente líder.
A jornada ficou marcada por mais uma derrota (1-0) do FC Porto (a terceira consecutiva e a segunda no campeonato) na visita à Naval 1º de Maio, enquanto o Sporting triunfou (1-0) em Vila do Conde, com Liedson a revelar-se novamente providencial, e o Benfica impôs-se (2-1) no terreno do Vitória de Guimarães, num jogo em que actuou toda a segunda parte com menos uma unidade.
O campeonato português vai sofrer mais um interregno no próximo fim-de-semana devido à quarta eliminatória da Taça de Portugal e regressa a 16 de Novembro com a disputa da oitava jornada, marcada por um ''prometedor'' Sporting-Leixões.