O italiano Domenico Di Carlo foi hoje nomeado treinador da equipa de futebol do Chievo Verona, substituindo Giuseppe Iachine, demitido depois da derrota por 3-0 frente ao Palermo, anunciou hoje o clube de Verona.
Na última época, Domenico Di Carlo orientou o Parma, equipa onde actua o defesa português Fernando Couto, até Março altura em que foi demitido.
À decima jornada da série A, o Chievo, recém promovido ao primeiro escalão do futebol italiano, conta apenas com uma vitória, frente à Regina 2-1, três empates e seis derrotas, e ocupa o 16º lugar da tabela classificativa.
“O clube agradece ao treinador e à sua equipa técnica, não apenas pelos excepcionais resultados obtidos na última época, mas acima de tudo pela sua constante dedicação, profissionalismo e devoção”, anunciou o Chievo.
Iaquini, que na última época conquistou o título da série B italiana, e a consequente promoção à Série A, é o terceiro treinador demitido esta época na primeira divisão italiana, depois de Stefano Colantuono ter sido substituído por Davide Ballardini no comando técnico do Palermo e Sinisa Mihajlovic ter rendido Daniele Arrigoni no Bolonha.
O sérvio Sinisa Mihajlov, adjunto de Roberto Mancini no Inter de Milão entre 2006 e 2008, é hoje apresentado como técnico de Bolonha, que ocupa a 19ª posição com seis pontos.