loading

Paulo Bento feliz com passagem, mas alerta para muito trabalho

O treinador do Sporting disse hoje estar “feliz com o apuramento inédito para os oitavos-de-final” da Liga dos Campeões de futebol, mas frisou que “ainda há muito trabalho pela frente”.

No final do encontro que os ''leões'' venceram o Shakhtar Donetsk por 1-0, Paulo Bento referiu que dois dos objectivos a que o Sporting se propôs estavam alcançados: apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e conquista da Supertaça, sem deixar de referir que “ainda há muito trabalho pela frente.

“Em três jogos da Liga dos Campeões só sofremos um golo, frente ao líder do grupo. Estamos a evoluir de ano para ano. Para nós não está nada feito, mas o que fizemos até agora, fizemo-lo bem”, lembrou.

Apesar da vitória, que “saltou” do banco, com um golo de Derlei, Paulo Bento considerou que “o jogo nem sempre foi bem jogado” e assumiu que “o Sporting foi seguro na defesa, mas nem sempre no ataque”.

“O jogo nem sempre foi bem jogado, mas houve equilíbrio e intensidade. Estivemos bem em termos defensivos, o que nem sempre aconteceu no ataque, mas melhorou na segunda parte. Se soubesse que o Derlei era a chave do jogo, tinha-o tirado mais cedo do banco”, sublinhou, acrescentando que pertenceram aos “leões” as melhores oportunidades e que a vitória foi justa.

Quanto à ausência no ''onze'' do avançado brasileiro, que foi expulso no último encontro da Liga portuguesa, o técnico “leonino” apenas referiu que o deixou “de fora por opção técnica”

O treinador do Shakhtar, Mircea Lucescu, considerou o jogo equilibrado, mas um “Sporting mais experiente aproveitou melhor as falhas do Shakhtar”.

“Cometemos algumas falhas, principalmente na zona central, e o Sporting aproveitou melhor do que nós as falhas deles. Acabamos por cometer os mesmos erros que na Ucrânia”, admitiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?