loading

Liga Campeões: Juventus junta-se ao Sporting... FC Porto ressuscita

A Juventus juntou-se hoje a FC Barcelona e Sporting nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer categoricamente o Real Madrid por 2-0, no Bernabéu, num dia em que o FC Porto ressuscitou, em Kiev.

Liga Campeões: Juventus junta-se ao Sporting... FC Porto ressuscita

Um golo de Rolando, aos 69 minutos, e outro do “capitão”, o argentino Lucho Gonzalez, aos 92, selaram o sofrido triunfo dos “dragões”, que estiveram perder desde os 21, altura em que Artem Milveskiy adiantou os ucranianos, ao primeiro remate.

Com este triunfo, o FC Porto, que arriscava o terceiro desaire consecutivo na prova e o quarto seguido em todas as competições, ascendeu ao segundo lugar (seis pontos), ultrapassando precisamente o Dínamo de Kiev (cinco), que havia ganho no Dragão por 1-0.

Por seu lado, os ingleses do Arsenal mantiveram a liderança do Grupo G (oito pontos), mas agora apenas dois pontos à frente do “onze” de Jesualdo Ferreira, depois do empate a zero na recepção ao Fenerbahçe, que se mantém, ainda assim, no último lugar (dois).

Se tudo está indefinido no agrupamento dos portistas, que nas últimas rondas se deslocam à Turquia (25 de Novembro) e recebem o Arsenal (10 de Dezembro), no Grupo H, a Juventus selou o apuramento, como o “Barca” e, de forma inédita, o Sporting, ambos terça-feira.

Dois “tiros” de fora da área do “imortal” Alessandro Del Piero (17 e 67 minutos), o segundo na transformação perfeita de um livre directo, “calaram” Madrid e colocaram a “Juve”, que contou com o internacional português Tiago os 90 minutos, nos oitavos-de-final.

A formação de Turim soma 10 pontos, contra seis dos madrilenos (actuaram sem o lesionado Pepe), ainda segundos, e quatro do Zenit St. Petersburgo, que ascendeu ao terceiro, com quatro, ao vencer fora o BATE Borisov (2-0), agora último, com dois.

O internacional russo Pavel Pogrebnyak inaugurou o marcador, aos 34 minutos, e o português Danny sentenciou, já nos descontos (90+4) e numa altura em que os russos actuavam em inferioridade numérica, por expulsão do francês Sébastien Puygrenier, aos 73.

Apesar de ainda não terem assegurado a qualificação, o campeão europeu Manchester United e o Villarreal também deram passos de “gigante” no Grupo E, ao empatarem nos redutos de Celtic (1-1) e Aalborg (2-2), respectivamente. Somam oito pontos, contra dois.

Em Glasgow, os locais, sempre muito fortes em casa, adiantaram-se aos 13 minutos, pelo australiano Scott McDonald, e o United, com Cristiano Ronaldo os 90 minutos e Nani até ao intervalo, só empatou aos 84, pelo galês e “capitão” Ryan Giggs.

Por seu lado, os espanhóis estiveram a vencer por duas vezes na Dinamarca, com tentos do italiano Giuseppe Rossi (41 minutos) e do argentino Guille Franco (75), mas os locais lograram responder sempre, primeiro por Jeppe Curth (54) e depois por Anders Due (81).

Finalmente, no Grupo F, o Bayern Munique (1-1 em Florença) e o Lyon (2-0 ao Steaua de Bucareste) também ficaram muito próximos do apuramento, pois passaram a contar oito pontos, contra três dos italianos e apenas um dos romenos, já fora da corrida.

Em Itália, o romeno Adrian Mutu adiantou os locais, aos 11 minutos, mas Tim Borowski empatou, aos 78, enquanto em França, os heptacampeões gauleses resolveram com golos do brasileiro Juninho (44 minutos) e Anthony Reveillère (89).

Na primeira metade da quarta ronda da “Champions”, disputada terça-feira, apenas FC Barcelona (1-1 com o Basileia) e Sporting (1-0 ao Shakhtar Donetsk), primeiro e segundo do Grupo C, respectivamente, haviam assegurado o prematuro apuramento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?