O Arsenal, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, subiu hoje ao terceiro lugar do campeonato inglês de futebol, ao bater em casa o Manchester United por 2-1, no jogo grande da 12ª jornada da competição.
No Estádio Emirates, um ''bis'' do francês Nasri, aos 23 e 48 minutos, garantiu aos ''gunners'' o regresso às vitórias depois de dois empates consecutivos na ''Premier League'', frente ao Manchester United, que o melhor que conseguiu foi um golo do brasileiro Rafael da Silva já perto do final do encontro (90).
Nos ''red devils'', o português Cristiano Ronaldo foi titular e jogou os 90 minutos mas ficou em branco, adiando o 100º golo ao serviço do clube inglês, enquanto Nani não saiu do banco de suplentes.
Com este resultado, o Arsenal subiu provisoriamente à terceira posição da Liga inglesa, com 23 pontos, e ultrapassou o Manchester United, que é agora quarto classificado com 21, mas com menos um jogo.
Por seu turno, o Portsmouth, rival do Sporting de Braga no Grupo E da Taça UEFA foi vencer ao campo do Sunderland, por 2-1, com golos de Belhadj (51) e Defoe (90), depois de Cisse (4) ter dado vantagem à equipa da casa.
O Liverpool, que lidera a prova em igualdade com o Chelsea, recebe ainda hoje o West Bromwich Albion e os ''blues'' deslocam-se domingo ao campo do Blackburn Rovers.
Os ''gunners'' disputam com o FC Porto o Grupo G da Liga dos Campeões e visitam o Estádio do Dragão a 10 de Dezembro, na jornada que encerra a fase de grupos da competição.